sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Cada um por sí

Dizem que o que realmente importa é que a comunicação seja estabelecida. É, pode ser.
Dizem também que pra internet, e-mails ou mensagens SMS não é necessário escrever segundo determinadas regras de português. É, pode ser também. Mas dei uma volta pelo orkut e li scraps postados nos perfis de varias pessoas, inclusive no meu! O que se vê são textos com total ausência de pontuação ou acentuação, palavras que não existem, interrogação no lugar de exclamação, exclamação no lugar de interrogação e mais uma infinidade de escrotices. Ainda há quem enxergue um certo lirismo nisso tudo. Claro que o que importa é que a comunicação seja estabelecida, mas acima de tudo, que seja estabelecida de maneira correta.
Eis alguns dos mais bizarros exemplos:

’’como que vai u seu noivado que vc disi quefoi por inpuso si comunica com migo pocha to com saldade vc ta trabalhando nu carefu* ainda sera que agenti podia si ver eu nao queria perder a sua a mizade?’’

“oi amiga eu nuca vou ti esqueser vc ja feiz parti da minha vida i vai continua fazendo. eu nao sei si vc ja miesqueseu ja eu si que nuca vou ti esqueserbeijao pra vc i seu filho”

“50,00 p ir e 50,00 p voutar”

“O time como sempre comtinua INVIQUIRTOS...”

Se pra um bom entendedor poucas palavras bastam, eu sou um analfabeto funcional.

*O correto seria Carrefour (supermercado)

Nenhum comentário: